AZAMERICAPOST: Apagão de energia atinge 13 estados e afeta os serviços das operadoras confiram - 21/03/2018

Apagão de energia atinge 13 estados e afeta os serviços das operadoras confiram - 21/03/2018

20:32 |

Apagão de energia atinge 13 estados e afeta os serviços das operadoras confiram - 21/03/2018





ONS informou que a queda na energia foi causada por uma perturbação no sistema interligado nacional.


Um problema de interligação causou um apagão em, pelo menos, 13 estados da região Norte e Nordeste do país: Maranhão, Tocantins, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí, Pará, Amapá, Alagoas, Sergipe e Paraíba. 


A queda de energia, que atingiu metade dos estados brasileiros, teve início por volta das 16h desta quarta-feira (21). A situação está sendo normalizada aos poucos.
Em alguns desses estados, a telefonia também foi afetada, já que algumas operadoras apresentaram problemas para completar chamadas ou no acesso à internet. 


Usuários das regiões afetadas reclamaram da falta de sinal do celular, queda na banda larga e na telefonia fixa. 


Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão foi causado por umaperturbação no sistema interligado nacional (SIN). 


O SIN é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte.


Ainda conforme o ONS, o problema no SIN “causou o desligamento de cerca de 18.000MW, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento."
Em nota, o órgão explicou que, após a perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW.


Segundo a nota, as equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste e as causas do desligamento estão sendo investigadas.


Prejuízos do apagão
Os campi de universidades de diversas cidades estão sem energia, levando as instituições a liberarem os alunos mais cedo. Estabelecimentos comerciais fecharam as portas antes do horário normal. Muitos lojistas não conseguiram fechar a conta e clientes saíram com o débito em aberto. 


Alguns hospitais que não possuem geradores ficaram em estado de caos, sem conseguir prestar atendimento correto aos pacientes, já que a maior parte dos equipamentos utilizam energia elétrica. 


As pessoas que estão voltando para a casa de carro devem ficar atentas, pois os semáforos em muitas cidades estão apagados, causando engarrafamentos. Nesses locais, o tráfego está funcionando com o auxílio de agentes de trânsito. 


O transporte público também foi afetado. Em Salvador, por exemplo, todas as estações de metrô foram fechadas, assim como as de trens.

FONTE : MINHAOPERADORA


CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog