AZAMERICAPOST: Este satélite está abrindo caminho para observar a Terra em resolução 4K - 15/01/2018

Este satélite está abrindo caminho para observar a Terra em resolução 4K - 15/01/2018

14:12 |


Este satélite está abrindo caminho para observar a Terra em resolução 4K - 15/01/2018






As câmeras de smartphone vêm evoluindo em uma velocidade impressionante, e muitas são capazes de gravar vídeos em 4K. Por sua vez, as câmeras espaciais evoluem em um ritmo mais lento — mas estão atingindo resoluções maiores.

A empresa britânica Earth-i lançou recentemente um protótipo de satélite capaz de gravar vídeos coloridos em 4K. Ele consegue filmar até dois minutos por vez, capturando objetos em movimento como veículos, navios e aviões.

De fato, a ideia não é gravar vídeos do espaço, e sim da própria Terra. A Earth-i está visando empresas e governos que queiram imagens e vídeos de alta resolução “para melhorar decisões de investimento e negociação, monitorar e rastrear seus ativos, acompanhar mudanças ou atividades em locais críticos, e prever eventos futuros com mais certeza”.

Cada vídeo estará disponível para análise poucos minutos após a captura, melhorando o tempo de resposta em cenários como “detecção de mudanças, identificação de objetos, resposta a desastres e monitoramento de infraestrutura”.




O protótipo de satélite se chama CARBONITE-2 e foi lançado na sexta-feira (12) em um foguete da ISRO, agência espacial indiana. Ele pesa 100 kg e orbita a 505 km acima da Terra, viajando a aproximadamente 420 km/h.

Esta não é a primeira câmera espacial que grava vídeos em 4K. A canadense UrtheCast tem um sensor chamado Iris que captura vídeos coloridos em resolução UHD a 3 quadros por segundo, um minuto por vez. Ele já foi utilizado na Estação Espacial Internacional.



No entanto, a Earth-i planeja criar uma constelação de satélites comerciais com resolução 4K. Ela se chamará “Vivid-i” e contará com apoio da Agência Espacial Europeia.


FONTE : TECNOBLOG

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog